segunda-feira, 23 de julho de 2012

Lugares inabitáveis e assustadores

Buenas Tardes ,este é um post mais antigo do blog ,e tinha apenas fotos eis que então decidi revivê-lo não graças a Shenlong,e adicionar as informações sobre os locais...então como sempre ,chega de papo e vamos ao trabalho:

VOZROZHDENIYA ISLAND :


               

Na década de 1950 foi instalado nessa ilha, localizada no mar de Aral, um laboratório para o desenvolvimento de armas biológicas como parte de um projeto chamado Aralsk 7. Em 1972 um tratado internacional proibiu a criação de armas biológicas e a União Soviética, dona do laboratório, aderiu ao tratado desativando todo o complexo.Na década de 1950 foi instalado nessa ilha, localizada no mar de Aral, um laboratório para o desenvolvimento de armas biológicas como parte de um projeto chamado Aralsk 7. Em 1972 um tratado internacional proibiu a criação de armas biológicas e a União Soviética, dona do laboratório, aderiu ao tratado desativando todo o complexo.Inúmeras falhas durante a desocupação do local acabaram resultando em um conjunto de prédios abandonados e infectados com as doenças mais terríveis, de varíola até o temido anthrax. Hoje, com o mar de Aral secando, vários governos temem que amostras das pesquisas que foram feitas lá acabem nas mãos de terroristas

A ILHA DE LIXO


A mais de vinte anos nas Ilhas Maldivas, no Oceano Índico, uma nova ilha vem sendo construída. A Ilha Lixão, como o próprio nome diz, é feita do lixo que depositado em um enorme banco de areia, ela já possui mais de 50000 km² e está aumentando rapidamente.No local existem somente trabalhadores que depositam o lixo e alguns animais que tentam encontrar alimento, mas só encontram maneiras diferentes de morrer. O cheiro é horrível e os gases tóxicos produzidos pela decomposição e pela queima de lixo seco só pioram a situação.
Milhões de litros de água do mar já estão contaminados e como se isso já não bastasse para tornar esse um dos locais mais inóspitos e perigosos do mundo, a Ilha de Lixo e as ilhas vizinhas estão afundando devido ao aquecimento global, com isso mais água acabará contaminada e dentro de algumas décadas toda essa região será totalmente inabitável, pois não existirão terras para todos, não haverá água potável, as doenças irão se tornar ainda mais freqüentes (contaminações por produtos tóxicos, bactérias do lixo) e a erosão dificultará a construção de qualquer coisa nesse arquipélago.

FLORESTA DA MORTE (AOKIGAHARA)



Localizada próxima ao Monte Fuji, a Floresta de Aokigahara é um local calmo e tranqüilo, com vegetação densa e fauna escassa. Além disso, é um local que, segundo a mitologia japonesa, abriga demônios. Talvez, essa soma de características singulares faz com que esta floresta seja o segundo lugar no mundo em numero de suicídios (perdendo apenas para a ponte Golden Gate, em São Francisco, EUA).
O local conta com diversas placas que tentam fazer com que as pessoas reconsiderem a idéia de se suicidarem. Mesmo assim, desde 1950 mais de 500 pessoas já terminaram suas vidas entre as árvores de Aokigahara. Só em 2002 e 2003, mais de 150 corpos foram encontrados no local durante a realização da “Busca Anual“, quando policiais, voluntários e jornalistas vasculham a floresta atrás de corpos.

ILHA DE RAMREE



A ilha é um enorme pântano que serve de moradia para enormes crocodilos de água salgada. É considerado o pântano mais mortal do mundo. É também o lar do Anopheles, mosquito transmissor da malária, e de muitos escorpiões venenosos. Durante a Segunda Guerra Mundial, a ilha foi o local de uma batalha de seis semanas na campanha da Birmânia. Dos cerca de 1.000 soldados japoneses que entraram no pântano, apenas 20 foram encontrados com vida.


ILHA DA QUEIMADA GRANDE


Localizada a cerca de 35 km do litoral do Estado de São Paulo, é uma ilha desabitada e restrita a cientistas do Instituto Butantan. Isso tudo por uma boa razão. A ilha é considerada o maior serpentário natural do mundo, com quase cinco serpentes (Jararaca-ilhoa) por metro quadrado. Esse tipo de serpente possui mais de 50 cm de comprimento e é considerada a cobra venenosa com a peçonha mais potente do mundo. É necessário licença para desembarcar no local.




Comentários
0 Comentários