domingo, 2 de setembro de 2012

Curiosidades por trás dos filmes de terror


Confesso que é o meu gênero preferido de filme,talvez por não ser um estilo em que o principal (mocinho) sempre vença,não é regado de comédia imbecil,e simplesmente se aparecer um cara com atitudes idiotas geralmente, cedo ou tarde é morto..

Ok largando de opinião própria vamos ao post:

A NOITE DOS MORTOS VIVOS : 




Se hoje é tão comum falar de zumbis, saiba que tudo se deve a este filme criado por George Romero. Antes dele o termo era usado para pessoas vivas que se tornavam escravas através do vodu. É curioso notar que apesar de ter definido o comportamento dos mortos-vivos, o termo zumbi nunca é utilizado neste filme.

A HORA DO PESADELO :




Robert Englund é um dos poucos atores que interpretou o mesmo personagem de terror oito vezes consecutivas. Além dele somente Doug Bradley, que interpreta Pinhead na série cinematográfica Hellraiser conseguiu tal feito. Tobin Bell, que faz o Jigsaw em Jogos Mortais está no sexto filme, mas especula-se que este será o último.

A Hora do Pesadelo foi o primeiro filme de Johnny Depp, mas a curiosidade aqui é que ele foi ao set de filmagem apenas acompanhando um amigo em um teste para o elenco, o ator Jackie Earle Haley que viria a interpretar o vilão Freddy Krueger na refilmagem lançada em 2010. Neste dia o diretor Wes Craven viu Depp e pediu que ele participasse do teste.

HALLOWEEN :




Este clássico do cinema de horror foi feito com um orçamento baixíssimo. Para se ter uma idéia eles não tinham dinheiro para fazer os figurinos dos atores, por isso foi pedido que eles fossem para o local de gravação usando suas próprias roupas. Jamie Lee Curtis gastou menos de 100 Dólares em uma loja de departamentos comprando as roupas que ela usa no filme.

A falta de grana também afetou a criação da máscara usada por Michael Myers. Como não havia orçamento para fazer uma, eles compraram a máscara mais barata da loja, a do capitão Kirk (William Shatner). Depois ela foi pintada de branco, teve os olhos aumentados e o cabelo penteado para cima.

A casa onde vivia Myers precisava parecer abandonada durante o filme, mas na cena inicial ela deveria ter uma cara habitável. Para isso toda a equipe de produção e os atores trabalharam limpando o local, arrumando os móveis, colando os papéis de parede e ligando a água e a eletricidade. Isso é o que eu chamo de esforço conjunto.

Halloween foi um dos filmes que definiu a “mocinha” do filme de terror. Aquela garota pura, de caráter firme e inocente, em contraste com as que morrem logo, sexualmente ativas e usuárias de álcool, tabaco e outras coisinhas. 

POLTERGEIST :


Diversos rumores circularam a respeito de uma suposta maldição que pairava sobre o filme, o que se deveu especialmente à morte de quatro atores durante os seis anos entre o primeiro e terceiro filme da série, com um quinto ator falecido em 2010. As “vítimas” incluem:

Dominique Dunne, ( interpretava a irmã mais velha no primeiro filme) foi estrangulada e morta por um namorado ciumento em 1982, com 22 anos.
Heather O'Rourke, ( Carol Anne, a personagem principal) faleceu em 1988, com 12 anos, inicialmente diagnosticada com gripe, que evoluiu para sepse e obstrução intestinal.
Julian Beck, ( Kane no Segundo filme), morreu com 60 anos em 1985 de câncer no estômago.
Will Sampson, (Taylor no Segundo filme) 53 anos, morreu em 1987 com falência renal em pós operatório.

O EXORCISTA :


Assim como em Poltergeist, acreditava-se que este filme era amaldiçoado. O próprio autor do livro em que o filme é inspirado confirma que houveram estranhos acontecimentos no set de filmagem.

Quando um incêndio destruiu todos os cenários do filme apenas o quarto de Regan não foi atingido. O diretor do filme pediu várias vezes a presença de um padre para benzer o set.  Durante as filmagens o ator Jack MacGowran morreu de gripe.

Os abusos do diretor William Friedkin com o elenco ficaram mundialmente conhecidos. Ele disparava tiros atrás dos atores para que eles se assustassem de verdade. As atrizes Linda Blair e Ellen Burstyn se machucaram durante as filmagens. William chegou a dar um tapa no reverendo William O'Malley, que interpreta o padre Dyer, para conseguir uma reação mais extrema frente às câmeras.

O livro que deu origem ao filme é baseado em um exorcismo real, realizado por um padre jesuíta. Segundo o reverendo William O'Malley o filme é 80% verdadeiro, sendo que uma das diferenças foi o fato do exorcismo real ter sido feito em um garoto.

Todas as vozes demoníacas de Regan durante o filme foram feitas pela atriz de rádio Mercedes McCambridge sem o auxílio de efeitos especiais. O diretor prometeu creditá-la no filme, mas não houve nenhuma menção ao seu trabalho no filme. Isso virou uma disputa judicial, que só teve fim quando o Screen Actors Guild entrou no jogo e a Warner Bros. colocou o nome de Mercedes nos créditos.

POST COM FOTOS LEVES PARA QUE A MAAH PIN , POSSA POSTAR NO BLOG SEM PROBLEMAS..ASHUAHSUA

Post visto e retirado quando me perdi em  : http://www.pipocadebits.com



Comentários
0 Comentários