sábado, 15 de setembro de 2012

Melhores Animes # 2

Boa noite galera,continuando com o nosso papo sobre os melhores animes,vamos ao nosso post de numero 2,e assim como o outro[http://laprasta.blogspot.com.br/2012/09/melhores-animes-1.html],vamos deixar a sinopse do anime por conta da http://pt.wikipedia.org/ ou da http://www.anbient.net/ ,e por fim faço um pequeno comentário com a minha opinião sobre o anime.
Lembrando animes muito famosos e que geralmente é de agrado de todos não entram na lista,então chega de papo e vamos ao post.


1 - TASOGARE OTOME X AMNÉSIA


A história acontece num colégio particular onde já houve casos de assombrações por espíritos, incluindo o fantasma de uma garota chamada Yuuko. Por alguma razão misteriosa, um estudante do 6º ano, Teiichi Niiya, é a única pessoa a enxergar Yuuko. Yuuko não tem memórias da morte dela, nem de quem ou o que causou isto. Yuuko e Teiichi criam então o "clube da investigação" para encontrar a verdade sobre a morte dela e dos outros mistérios da escola.
Comentário: Na minha opinião,foi o melhor anime de 2012 até o momento,tem um pouco de mistério,comédia,terror (apesar de achar que esse termo seria exagero) ,e o romance que creio ser um dos focos principais do anime.Conta a historia sobre o fantasma de uma garota(Yuuko) que morreu na escola,e desde então ela "vive" dentro do limites do terreno da mesma,não tem lembranças sobre sua morte ,o que é explicado mais tarde no anime o porque...um dia conhece o "mocinho da história" ,que é quem a ajuda a descobrir sobre sua morte e todo os mistérios e segredos que a envolve ! 
ps.:(comentário bem superficial,porque se não perde toda a graça de quem não viu e queira assistir ele )

2 - DENPA TEKI NA KANOJO


A história de Denpa gira em torno de um deliqüente chamado Juuzawa Juu e de uma garota de comportamento estranho chamada Ame Ochibana, que jura total lealdade a ele de uma hora para outra. O comportamento dela passa a ser visto como “normal” com o tempo, mas quando ocorre o assassinato de um colega, as suspeitas de Juu vão diretamente para Ame.
Comentário: Então,quando vi a sinopse dele pela primeira vez,não botei fé no anime,mas como não tinha nada o que fazer,um certo dia resolvi assistir ele,possivelmente por ser apenas 2 episódios ,e acabou que me surpreendeu totalmente,acabou sendo um ótimo anime com uma história interessante,apesar de ainda achar a Ame totalmente esquisita ,me identifiquei com ela...então para quem gosta de uma história cheia de mistério e com algumas mortes ,além de uma personagem principal com um jeito estranho Denpa Teki na Kanojo,é uma boa opção.

3 - CODE GEASS  LELOUCH OF THE REBELION R1/R2)


A maioria das histórias giram em torno do estudante Lelouch Lamperouge, um jovem príncipe que na sua infância sofreu um atentado terrorista à sua casa, no qual morreu sua mãe e deixou sua irmã impossibilitada de andar e cega. Após isso ele teve que se mudar para um lugar chamado Area 11, que corresponde ao Japão depois de dominado pelo Império de Britannia, e recomeçar a sua vida. Alguns anos depois ele encontra uma garota misteriosa chamada C.C. que lhe dá um poder chamado Geass, que lhe permite dar ordens a qualquer ser humano. E com esse poder ele resolve ir de encontro aqueles que fizeram mal a ele e sua irmã.
Comentário:  Uma palavra para descrever Code Geass ,seria "fodástico", um dos poucos animes que a genialidade do personagem se compara a "L" e "Kira" de Death Note,apesar de ainda achar que o anime deixou vago sobre o surgimento do Geass,é um excelente anime ,lhe rendeu duas boas temporadas,nele você encontrará um gênio,uma garota que esta longe de fazer o papel de hime que tanto se vê em outros animes,e o maior pelasaco/cuzão da história dos animes,que é o Suzaku,o personagem mais irritante que ja vi em um anime...Code Geass foi uma das exceções que me fizeram assistir um anime estilo Mecha ,recomendadíssimo !!

4 - GOSICK



A história de GOSICK acontece no ano de 1924 em uma pequena nação fictícia européia francófona, denominada Saubure. O anime se concentra em Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudando por intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são um assunto comum. Lá ele conhece a Victorique, uma garota linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver. A série em resumo se concentra em Kazuya e Victorique se envolvendo em diferentes casos de mistério e sua luta para resolvê-los, ao mesmo tempo, formando ligações importantes com várias pessoas.
Comentário: Lembra do que falei sobre Code Geass ser um dos poucos animes em que o personagem tem uma linha de raciocínio tão foda quanto "L" e "Kira" ,este é o segundo anime em que um personagem se compara a eles,no caso a Victorique ,que apesar da aparência é um verdadeiro gênio,se torna interessante de assistir  pela variedade de casos mostrados ao decorrer de todo o anime,outro recomendadíssimo !!

5- DEATH NOTE

Na história, o "Death Note" é um caderno todo em cor preta e que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Esse caderno tem a capacidade de matar qualquer pessoa apenas se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte.
Os shinigamis são os portadores originais dos Death Notes e graças aos seus olhos podem matar as pessoas facilmente, já que lhes permitem ver o nome verdadeiro e o tempo que lhes resta de vida. Os shinigamis, por serem deuses espirituais, não podem ser vistos por pessoas normais ao menos que elas tenham tocado em seu Death Note.Quando Ryuk deixou o seu Death Note na Terra, ele escreveu as instruções sobre o seu uso em inglês, já que ela é uma língua universal; assim, Light Yagami aprende a usá-lo instantaneamente ao encontrá-lo, mas no decorrer da série, aparecem outras regras.
No mangá, cada capítulo contém uma página especial com as regras do Death Note,enquanto que no anime, em cada pausa — geralmente duas por episódio — se informa uma regra de como usá-lo. No momento em que um humano portador de um Death Note renuncia a este, ou o caderno é destruído, ou essa pessoa perde todas as lembranças relacionadas ao caderno automaticamente, mas se a pessoa o tocá-lo novamente, as lembranças retornarão.
Comentário: Porque escrevi sobre Death Note,depois de comentar que animes famosos e de gosto popular não entrariam no post ?? Pelo simples fato de que fazer esse tipo de post é cansativo,e qualquer comentário sobre essa obra prima se faz desnecessário..
Comentários
0 Comentários