sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Natureza em Fúria : Os dez maiores desastres naturais da história

Fala galera esperta,devido a uma luta minha no deserto do Alaska ,contra capivaras albinas,que dominam a arte do Kung Fu do Norte,eu fiquei sem postar nos últimos dois dias,graças a Goku,eu venci a luta depois de me transformar no Incrivel Hulk Azul de Olhos vermelhos,e derrotar a capivara com uma Genki-Dama..
Esse é o motivo de vocês estarem cansados agora!!Obrigado pela energia !!
Mas vocês ficaram nas boas mãos da grande Maah Pin, <3 ,então tudo bem !!
Enfim,como sempre chega de papo e vamos ao post  curioso de hoje:

OS 10 MAIORES DESASTRES NATURAIS DA HISTÓRIA :

10 - EXPLOSÃO VULCÂNICA DE TAUPO
Atualmente, é apenas um pacato lago, cheio de atrativos turísticos para quem vai pescar ou se deslumbrar com a paisagem. Mas há cerca de 1.800 anos ele foi o palco da maior erupção do planeta nos últimos cinco milênios. Numa região vulcânica no norte da Nova Zelândia, as águas do Lago Taúpo cobrem atualmente uma série de antigas crateras.
Segundo estimativas dos cientistas a explosão vulcânica do Taupo em 180 d.C. produziu cem quilômetros cúbicos de material entre lava e cinzas, atingindo o índice 7 na escala VEI (que vai de 0 a 8), o que lhe rendeu a classificação de erupção supercolossal.

(não é Taupo,mas é tipo Taupo)


9 - ERUPCÃO VULCÂNICA DE TAMBORA
Em 1815, cerca de 92 mil pessoas morreram por causa da erupção do vulcão Tambora, na Indonésia. Atualmente adormecido, o monte Tambora tem 2.815 metros de altura perdeu boa parte do seu topo com a violência da erupção.
Antes dela, o tamanho do vulcão chegava a 4.300 metros. Cerca de dez mil pessoas morreram imediatamente por conta das lavas, deslizamentos e tsunamis. Mais de 80 mil pessoas morreram em função de doenças e da fome causadas pela destruição que a erupção provocou. Cerca de 35 mil pessoas perderam suas casas.



8 - TERREMOTO DE DAMGHAN
Damghan fica no norte do Irã, lá está a que deve ser a mais antiga mesquita do país, construída no século 9. Damghan era a capital da província de Qumis no século 18 quando foi atacada e destruída pelos afegãos.
Mais de um século depois, em 22 de dezembro de 1856, a região voltou a ser destruída, desta vez por um intenso terremoto que matou cerca de 200 mil pessoas.




7. TERREMOTO NO HAITI
Esse ano, o país mais pobre do Hemisfério Ocidental sofreu um terremoto de magnitude 7 no dia 12 de janeiro de 2010.
Como o epicentro do abalo sísmico foi próximo à capital e mais populosa cidade do país, o nível de destruição foi devastador.
Estima-se que um milhão de pessoas acabaram desabrigadas, 300 mil ficaram feridas e 200 mil pessoas morreram.




6. TERREMOTO DE ALEPPO
No ano 1138, a região de Aleppo na Síria, uma das principais rotas comerciais entre o mundo árabe e os países mediterrâneos, foi palco de uma das maiores catástrofes naturais da história.
Um violento terremoto em 9 de agosto deixou como saldo cerca de 230 mil mortos.

(não é Aleppo,mas é tipo Aleppo)


5. TERREMOTO DE TANGSHAN
Na noite de 28 de julho de 1976, um terremoto de magnitude 8, quase varreu do mapa a cidade de Tangshan, localizada a cerca de 100 km de Pequim, na China. Com um importante parque industrial e muitas minas de carvão a cidade informou oficialmente que 242 mil pessoas morreram com a catástrofe. No entanto, estima-se que essas mortes superaram a 650 mil habitantes. Mais de 700 mil pessoas ficaram feridas e a extensão dos danos materiais chegou até Pequim.



4. TSUNAMI NO OCEANO ÍNDICO
Em 2004, ondas de 30 metros de altura se formaram no Oceano Índico em função de um terremoto submarino que aconteceu na costa da ilha indonesiana de Sumatra.
Durante sete horas após o tremor ondas gigantescas se formaram e atingiram a costa de países desde a costa leste da África até o sul e sudeste da Ásia.
O tsunami, como é chamado esse fenômeno provocou a morte de cerca de 430 mil pessoas



3. CICLONE DE BHOLA
Enorme tempestade quando se forma como um redemoinho sobre as águas do oceano, traz com ela ventos e chuvas muito fortes.
Chama-se furacão, quando forma-se sobre o Oceano Atlântico.
Tufão se nasce sobre o Pacífico
Ciclone quando surge no Oceano Índico.
Foi uma dessas que em 12 de novembro de 1970 atingiu Bangladesh e a Índia com ventos superiores a 200 km/h. Estima-se que pelo menos 300 mil pessoas tenham morrido por conta desse ciclone.




2. TERREMOTO DE SHAANXI
A província de Shaanxi (ou Shensi), na China, em 23 de janeiro de 1556 sofreu um terremoto devastador que foi o mais mortífero de todos até agora. Cerca de 830 mil pessoas morreram nessa tragédia.
O abalo sísmico foi de magnitude 8 e causou a morte de 60% da população local. Shaanxi tem três regiões naturais distintas: uma área montanhosa ao sul, um planalto ao norte e ao centro o vale do rio Wei. É justamente essa região do vale, onde se concentra a população, a mais sujeita a terremotos.




1. ENCHENTES DOS RIOS HAWNG HO e YANG TSÉ
Apesar do poder devastador dos terremotos, o mais mortífero dos desastres naturais ocorridos na história da civilização foram as enchentes que atingiram as margens dos rios chineses Yang Tsé, Hwang Ho e Huai.
Em 1887, a quantidade de chuvas fez o Huang He transbordar ao longo de 130 quilômetros e causou a morte de cerca de 900 mil pessoas. Algumas décadas depois, em 1931, novas inundações ao longo do Hwang Ho, Yang Tsé e Huai causaram entre 2,5 milhões e 4 .

(não é,mas é tipo)

vi enquanto peregrinava em : http://www.seinsinuando.com
Comentários
0 Comentários