quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ao pé da Letra # O Cadillac

Vamos de post novo , e vamos com música , e nesse post levaremos ao pé da letra o que é dito nas músicas e daremos a nossa opinião sobre a parte dita..
E para começar em grande estilo , desculpem os demais mas o meu velho gosta dele ,e por isso começarei com ele ,com o garanhão do período Jurássico , o grande estraga programação de fim de ano , o Rei Erasmo Roberto Carlos.



O CADILLAC (Vídeo)


AO PÈ DA LETRA

Vamos então ver, o que esse "garotinho juvenil" como diria o Away ,nos diz nessa música:

"Peguei meu Cadillac
Mil novecentos e sessenta
E nele me sentia
Com metade de quarenta
Em meu Cadillac, meu Cadillac
Saí pela cidade me sentindo um jovenzinho
E na primeira esquina 
Parei ao lado de um brotinho
Meu Cadillac, meu Cadillac
E o brotinho do meu lado
Ao sair deixou comigo o meu passado..."

::::::Bem  por onde começaremos ??? Poderíamos falar do modelo do carro que é da época que vovó era gostosa aos olhos de vovô , mas daremos um desconto devido ao título sugestivo da música , massério véi, até um Uno Mile seria melhor ,convenhamos,continuando... agora ficamos atento ao fato de que o rei é um tiozinho que se acha um rapaz de 20 anos , ou seja se achava apenas porque tinha um carro  que por sinal ,nem é lá essas coisas,nós vemos este exemplo todo dia, mal sabe ele que é apenas mais um em uma multidão , e não para por aí "Na primeira esquina ,parei ao lado de um brotinho.."  AHAM SEEEI , na esquina ,aqui na minha terra esse brotinho tem é outro nome ,mas mesmo assim, véi na boa , me diz aonde você mora,porque na minha cidade pra você achar ate um desse "brotinho" você tem que atravessar ela inteira e logo depois de atravessar e perceber que não existe, decidir ir para a proxima cidade que também não existe nenhum brotinho , isto é porque aqui estamos tão bem servidos de "brotinhos" quanto Serra Leoa de riqueza.."E o brotinho do meu lado, ao sair deixou comigo o meu passado" , aqui vemos que mulheres interesseiras ou putas , da quase no mesmo , estão em todo lugar , não é apenas a sua vizinha de prédio ou de casa , e ela ao sair deixou com ele o passado , agora ele voltou a realidade de que é apenas um idoso pagando de gatão , mas no fim conseguiu seu objetivo que era pegar a novinha , então , #Fodasearealidade...::::::::

"Fui à casa da Dorinha
Minha antiga namorada
E como nos velhos tempos
Parei em cima da calçada
Meu Cadillac, meu Cadillac
Veio um cara lá de dentro
Perguntou a que eu vinha
E cheio de intimidade perguntei pela Dorinha
E meio sério
Ele me disse
A Dorinha é minha agora
E é melhor você chama-la Dona Dora"

::::::"Fui a casa da Dorinha , minha antiga namorada, e como nos velhos tempos , parei em cima da calçada..." Bem ,aqui temos nosso pedófilo garanhão de 40 que tem como passatempo pegar gatinhas novinhas, indo visitar um antigo rolo , o cara para em cima da calçada e se acha o bonzão , hoje é tido como imbecilmente normal parar em vaga pra deficiente , parar em cima da calçada é como falar que chutou uma bola de futebol durante um jogo, estranho seria se ele parasse normalmente na rua ,coisa rara hoje em dia !! "Veio um cara la de dentro , perguntou a que eu vinha ,e cheio de intimidade perguntei pela Dorinha.." Véeeeeeei o cara vai visitar um rolo antigo , para abusadamente na calçada , e quando sai um marmanjo da casa , ele pergunta como se fosse o Ricardão, pela mulher , descobrimos um dos porque das paginas policiais nunca ficarem sem notícias. E logo após, vimos o quanto a Dorinha é uma anta ,pelo visto largou um metido que se acha, e foi se envolver com um possessivo , "a Dorinha é minha agora..." Maria da Penha deve ter sido útil pra ela ao longo dos tempos , pelo visto essa conversa não deve ter sido das mais amistosas , mas ja consigo imaginar o RC com o poker face estampado na cara.. é Rei não foi dessa vez , melhor você desistir da Dorinha:::::::


"A tarde vinha vindo
E pra casa eu voltava
Peguei o meu amor que no caminho me esperava
Em meu Cadillac, meu Cadillac
Depois de um longo beijo
Contei à ela as novidades
Que eu viajei no tempo e estava doido de saudade
Saudade dela, no meu Cadillac
Já na garagem o pé no breque
O Cadillac ao lado do meu Calhambeque"

::::::::::"A tarde vinha vindo, e pra casa eu voltava, peguei o meu amor que no caminho me esperava..." agora ele ganhou meu respeito , ele pegou uma novinha no começo ,no meio do caminho ele tentou pegar uma antiga namorada ,e na volta pegou a mulher que estava esperando , é quase um Jose Mayer , mas fazendo uma pequena e curta análise até o momento, temos exemplos, de um pegador,um possessivo, uma coadjuvante que nem apareceu , uma novinha interesseira ou puta  e uma corna na música ,daria quase um elenco de filme para Sessão da Tarde , "Depois de um longo beijo, contei à ela as novidades, que eu viajei no tempo e estava doido de saudade, saudade dela, no meu Cadillac..." Vemos que nosso garanhão acabou de inventar uma desculpa esfarrapada para a mulher , beijou ela como se nada tivesse acontecido e ainda disse que sentiu saudades dela ,sendo que a menos de 5 versos atrás , ele estava tentando pegar a ex , e no começo da música o filhadamãe catou um brotinho (ou puta) , a verdade é que ele poderia até dar aula para quem traí o companheiro, e cá pra nós uma desculpa de que viajou no tempo , ele deve ter fumado pelo menos uns 50 cigarros de "baconha" e uma caminhão de cocaína , e a mulher acreditou ainda , se bem que ela passou a música inteira escondida , sabe-se la o que ela estava aprontando .... 'Já na garagem o pé no breque, o Cadillac ao lado do meu Calhambeque..." O cara tem dois carros em casa , apesar de os dois não darem meio , tira onda de gatão com 40 anos , pega duas mulheres e tenta pegar uma ex , da uma desculpa esfarrapada para a mulher , e é tão vida loka que estaciona em cima da calçada ,o cara é foda cá pra nós, depois de tudo  só tenho uma coisa a dizer a todos : Agora vejo talvez ( mentira ainda não vejo ),o porque ele é chamado de Rei , mas mesmo assim não o perdoo por estragar uma noite de fim de ano , todo ano ,com as mesmas musicas... >.< ::::::::::::

Até a Próxima...

Comentários
0 Comentários