quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Esportes Radicais - Wingsuit

Bem galera, sem delongas, o blog terá uma nova série de post sobre esportes radicais, e pra começar falaremos do wingsuit !! Chega de papo e vamos ao post...

WINGSUIT

Wingsuit é um macacão com asas usados por paraquedistas para vôos de alta perfomance. Os praticantes desta modalidade de paraquedismo são também chamados "Bird-man" (homem pássaro).
Enquanto em queda-livre sem o wingsuit a velocidade terminal é de cerca de 200 km/h com a wingsuit regula por volta de 50 km/h, com um avanço horizontal próximo a 150 km/h. Para pousar os praticantes fazem uso de um paraquedas.
Um outro tipo ou modelo de macacao que esta sendo testado è o chamado Wingpack, que seria em uma asa rigida de fibra de carbono. Este modelo intermediario entre uma asa delta e um wingsuit, pode chegar a ter uma eficiencia 6 e permite ainda carregar oxigenio e outros materiais. Em 31 de julio 2003, o austriaco Felix Baumgartner, saltando de una altura de 9.000 metros, conseguiu atravessar em 14 minutos o canal da Mancha, percorrendo mais de 35 km. Em 2006, a ESG, uma empresa alemã lançou o modelo Gryphon, um wingpack feito exclusivamente para as forças de operações especiais.

Fonte:Wikipedia
FOTOS















VÍDEO




E aí, tem coragem ?


Comentários
0 Comentários